Acompanhamento

Gestacional e Pós Natal

A gestação não é um período fácil, mas também não precisa ser difícil. Cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar do corpo.

20 Anos
de Experiência

Mestre e Doutora
em Psicologia

Fácil Acesso
ao Consultório

A gravidez e o puerpério compreendem um período de muitas e intensas mudanças na vida do casal. Nesse contexto, o apoio psicoterapêutico pode constituir um lugar de reflexão e organização dessa experiência, ajudando a lidar com as inseguranças, expectativas e transformações dessa fase. Vale lembrar que esse suporte pode ser feito também com os homens que, tradicionalmente, não encontram muitos espaços para refletir e lidar com as transformações decorrentes da paternidade.

Suporte a perdas gestacionais e neonatais

Em algumas situações, a gravidez não transcorre como se esperava e a mãe, ou o casal, vivem um momento muito difícil e delicado. É necessário entender que o tempo de gestação não determina a intensidade e duração da dor, a perda de um bebê é sempre avassaladora.

Aborto Espontâneo E Aspectos Emocionais

Situações que envolvem a perda de um bebê, ainda que em um contexto de aborto espontâneo, trazem um sofrimento muito intenso que muitas vezes não encontra um lugar de expressão e elaboração em nossa sociedade.

A gravidez é um momento importante na vida da mulher, seja ela desejada ou não. Hoje em dia temos a possibilidade de descobrir uma gravidez muito cedo, desde as primeiras semanas e já neste primeiro momento se inicia a projeção de um futuro e os primeiros sentimentos relativos ao bebê que se imagina. Quando algo não vai bem e a gestação não acontece como esperada, é um momento de frustração e sofrimento que dá início a um processo de luto

É comum que as pessoas sugiram uma nova gravidez ou não validem o luto vivido, o que torna ainda mais difícil de enfrentar essa situação. Para isso, o suporte emocional se mostra como um apoio importante para o enfrentamento da perda e preparo para uma eventual nova gestação, caso seja esse o desejo.